sábado, 16 de julho de 2011

Alto Relevo, com inspiração nas obras de Athos Bulcão

A inspiração para a composição deste trabalho foram obras do artista plástico Athos Bulcão, com base nas obras que compõem a arquitetura da cidade de Brasília. Neste contexto, a linguagem utilizada são relevos em formas geométricas que criam um padrão de ritmo, movimento e profundidade. Pesquisando trabalhos do artista é possível observar a perfeição da técnica aplicada às suas obras, que compõem um padrão de repetição dinâmica e incrivelmente rítmica como se possuísse movimento real, vida própria, tamanha a articulação entre composição, cores e formas em perfeita harmonia.
As obras de Bulcão se caracterizam pela fusão entre cores contrastantes e formas geométricas inusitadas, que unidas no espaço compõem um quadro inquietante, porém harmonioso, pois as formas se complementam entre si.
Alem disso, o movimento empregado às formas é o que mais chama atenção em suas obras, prendendo a atenção do espectador, que por um instante se perde na profundidade das imagens. São estas características que tentei empregar na realização deste trabalho, não pensando em imitação, mas em inspiração apenas. Para a colagem em relevo foi utilizado papelão verde e pardo, (base 30x30), cola branca, e tinta guache vermelha.

Uma mostra da obra de Athos Bulcão que serviu de inspiração

Alto relevo com formas geométricas que criei

Nenhum comentário:

Postar um comentário