segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Atividade de expressão artistica (modificação de imagem através do Gimp)


A imagem original foi fotografada por uma amiga, professora da Zona Rural da rede Estadual (Sônia Cavalcante) em 2008, em visita ao rio Macauã, localizado no município de Sena Madureira. Esta imagem foi capturada pela câmera de um celular, enviada via bluetooth a um segundo celular com câmera de 1.3 megapixels, arquivada em computador e modificada por mim através do programa Gimp.
Este “percurso” da origem da imagem foi feito para compreendermos o quanto a tecnologia é flexível, renovável e surpreendente. Ela não se limita a tempo ou espaço. Está em constante movimento e evolução.
Com os novos recursos tecnológicos ao nosso alcance, rompe-se a barreira do tempo, do impossível, do improvável, da distancia e ultrapassa os limites do pensamento. O que era já não é mais e o que há de vir também pode ser pensado, planejado e modificado.
Não há limites para a tecnologia, assim como não há limites para a imaginação humana. Aliados, homem e tecnologia podem fazer (porque não)? Até o impossível acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário