sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Arte postal que confeccionei e enviei (Vitrais)


Inspirada no Estilo Gótico e na beleza dos vitrais do contexto renascentista do século XXI fiz o que chamarei de imitação desta arte que tanto admiro. Os vitrais consistiam em facilitar a passagem de luz nas catedrais da era medieval e era produzido pelos artesãos da época que colavam os vidros um a um formando gigantescos desenhos com motivos religiosos ou abstratos.
Para confecção de minha arte postal, posteriormente enviada para a colega Maria Socorro, utilizei papel cartão preto (base 30x30), papel celofane amarelo e vermelho para dar impressão de espelhos e cola isopor. Fui riscando no papel o que minha imaginação me permitiu, resultando num desenho que considero abstrato.
Na era em que vivemos em que a velocidade e o dinamismo são o foco em todas as áreas, este tipo de arte a princípio pode não parecer muito atraente se compararmos a todos os outros recursos tecnológicos dos quais dispomos em nosso dia-a-dia, mas a experiência acabou sendo muito divertida e nos permitiu ter uma nova percepção do que pode vir a ser arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário