segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Habilidades que o professor de Artes deve desenvolver para melhor situar-se no novo paradigma de educação utilizando as novas tecnologias




A internet, junto com as novas ferramentas tecnológicas, provoca um novo desafio pedagógico. Como aproveitar ao máximo os ganhos gerados pela nova mídia e diminuir os possíveis danos causados pelos mesmos recursos é o atual dilema dos especialistas em educação. Mas todos reconhecem que as tecnologias revolucionaram o mundo, as sociedades e vem revolucionando a educação gradativamente no inicio deste século. Com isto, urge a necessidade dos arte-educadores interagirem com estas novas técnicas, a ponto de torná-las aliadas na construção do conhecimento e na busca por recursos inovadores que dinamizem e tragam uma nova estrutura para o desenvolvimento do seu trabalho.
O arte-educador deve estar aberto a essas novas experiências, não se privando de constantemente atualizar-se e reciclar-se, pois ao aliar criatividade aos novos suportes eletrônicos, ele não só faz a diferença na forma de ensinar, como também torna-se referencial de competência e dinamismo.

Quer saber um pouco mais sobre Educação à Distância? Então dê um clique no link a baixo, ok!?
http://www.youtube.com/watch?v=pg-dpgoz9dU

Por: Cléo Aquino




Nenhum comentário:

Postar um comentário